Serviços

Cadastro de Condôminos


• Mediante a listagem que nos for fornecida, providenciamos a implantação do cadastro de condôminos, medida que permitirá as emissões de avisos/recibos e relatório. As alterações subseqüentes serão procedidas conforme comunicação expressa do síndico, que fornecerá os dados necessários, ou então a comunicação do condômino adquirente da unidade, que exibirá o título de propriedade para as anotações devidas.


Assembléias Gerais


• Emitimos as convocações para as Assembléias Gerais Ordinárias e Extraordinárias, com as respectivas Ordens do Dia.
• Presença e assessoramento às Assembléias Gerais, mediante solicitação do Sr. Síndico.
• Elaboração das atas das Assembléias Gerais e posterior remessa de cópias xerográficas a todos os condôminos.
• Registro no Cartório de Títulos e Documentos, das atas lavradas no livro próprio.


Previsão Orçamentária


• Assessoramos a elaboração de previsões orçamentárias, que serão submetidas à apreciação da Assembléia Geral. Após aprovação monitoraremos o equilíbrio e o cumprimento desta previsão. Havendo a necessidade faremos nova previsão para atualização e a apreciaremos à uma nova Assembléia Geral a qualquer tempo.


Emissão dos rateios Condominiais


• Providenciamos o rateio e a cobrança das previsões orçamentárias e demais receitas ordinárias e extraordinárias aprovadas em Assembléias, ou mesmo as determinadas pelo Síndico, mediante o envio antecipado dos Avisos de cobrança bancária aos condôminos. Os avisos / recibos poderão ser quitados em qualquer agência bancária exclusiva do CONTRATANTE. Após o vencimento e decorrido o prazo de tolerância estipulado nos próprios avisos/recibos, os pagamentos somente poderão ser efetuados mediante solicitação ao nosso departamento de atendimento/cobrança.


Prestação de Contas


• Lidar com dinheiro alheio é uma das tarefas mais difíceis dentro do condomínio por isso visando transparência, satisfação e tranqüilidade dos seus condôminos. A Waluse mensalmente elabora uma prestação de contas criteriosa, na qual estará discriminada, detalhadamente, toda a movimentação financeira do Condomínio – receitas e despesas – tudo em rigorosa conformidade com os comprovantes visados e autorizados pelo Síndico. Até o 20º dia do mês seguinte ao de referência, remetemos as pastas contendo toda a documentação comprobatória do período, inclusive os respectivos extratos da conta corrente bancária, para a devida conferência e aprovação, ou parecer do Síndico e Conselho.


Pagamento das Contas do Condomínio


• A Waluse procederá o pagamento das contas do condomínio mediante a prévia e expressa autorização do Síndico, exceto as decorrentes de procedimentos rotineiros, tais como: folha de pagamento e encargos sociais, contas de consumo de água, energia elétrica e gás, impostos e taxas, bem como as demais despesas decorrentes de contratos previamente autorizados pelo Síndico.


Seguro Contra Incêndio e Responsabilidade Civil


• Dispomos de pessoal especializado e voltado ao atendimento aos condomínios. Possuímos corretor próprio, a Waluse Corretora de Seguros, uma empresa do Grupo Waluse que prioriza o atendimento dos nosso Condomínios Parceiros, dando maior agilidade no atendimento de sinistro e orientando na contratação de Coberturas, ponderando o custo benefício para seu condomínio. Desde que solicitados, procedemos à contratação do seguro contra incêndio, de responsabilidade civil e demais que forem determinados pelo Condomínio, sempre em companhias reconhecidamente idôneas e de acordo com os valores e as condições estabelecidas pela Assembléia Geral do Condomínio, ou mesmo pelo Síndico. Observação: consoante o disposto no Art.13 da Lei 4.591/64, que torna obrigatória a contratação dos seguros. Assim, no caso da não solicitação, o Síndico ficará responsável diretamente pela sua contratação.


Funcionários


• Recrutamos, selecionamos, entrevistamos e indicamos pessoas qualificadas para a posterior apreciação e aprovação do Síndico, visando o preenchimento de cargos de zeladores, porteiros, vigias, faxineiros, garagistas, etc…Cumprimos todas as exigências decorrentes da legislação social e trabalhista em vigência, recolhendo nos respectivos prazos, todos os encargos devidos, e ainda, mantendo, e quando solicitado, apresentando, sempre em dia, os livros e documentos exigidos. Item fora do escopo por apresentar funcionários terceirizados.


Pagamento do Pessoal


• Efetuamos o pagamento do funcionário, nas bases salariais de acordo com a legislação vigente a aprovadas pelo Síndico, no 5º dia útil, bem como os adiantamentos de 40% no 15º dia após a data do pagamento da folha. Os pagamentos correspondentes às horas extras realizadas pelo pessoal, prêmios e adicionais extraordinários, bem como o gozo de férias, serão sempre objeto de autorização prévia do Síndico.


Assistência Jurídica


• Através de nosso parceiro jurídico, atendemos gratuitamente e dentro do horário comercial, as consultas e orientações de natureza jurídica restrita às questões condominiais. Cobramos as cotas vencidas através do departamento jurídico, por via extra judicial ou judicial, devendo, no segundo caso, ser outorgada pelo Síndico, a necessária procuração “ad judicia”. Será cobrado a titulo de honorários 20% sobre eventuais acordos judiciais e 10% para acordos extrajudiciais.


Cobrança dos rateios Condominiais Inadimplentes


• Nós da Waluse sabemos o quando importante é que se tenha uma cobrança ativa e atuante. Por isso temos departamento próprio de cobrança extra-judicial. Não havendo sucesso neste primeiro passo. Passaremos ao segundo que é feito por um advogado especializado de uma de nossas parcerias ou se for da vontade do condomínio/Síndico, passaremos a listagem ao advogado escolhido de sua confiança.

Waluse Administração de condomínios

" Nós trabalhamos, para que você não tenha trabalho no seu condomínio."

Endereço

Rua Marques de Itu, 70, São Paulo, SP

11 3129.3458

Aberto de Segunda à sexta 08:00 - 17:45

Nossos Números

76 condomínios administrados
12000 condôminos atendidos
35 empregos diretos
60 empregos indiretos

Back to Top